Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2023 às 17:03 | Atualizada: 04/09/2023 às 08:34

Vereador estuda se filiar ao MDB, desde que partido não seja comandado por Emanuel

Paulo Henrique Fanaia

Já visando a reeleição nas eleições de 2024, o vereador Luiz Fernando (Republicanos) estuda migrar para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), porém faz uma exigência, a de que o diretório municipal do partido não seja comandado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Mesmo com a definição da Executiva do diretório estadual o vereador ainda teve que na formação do diretório municipal, Emanuel possa ter influência e venha a comandar a legenda. O MDB travou uma guerra entre os grupos ligado ao chefe do Executivo, mas por fim, entrou num acordo para manter o ex-deputado Carlos Bezerra no comando e a deputada Janaina Riva, autora do convite para o vereador, ficou secretária geral da legenda. Enquanto o deputado federal Juarez Costa assumiu a vice-presidência, tendo o colega de Parlamento, Emanuelzinho na segunda vice-presidência. 
 
Luiz Fernando afirma que está satisfeito nas fileiras do Republicanos, mas entende que as eleições do ano que vem serão difíceis, ainda mais para o partido que atualmente possui três vereadores de mandato: o próprio Luiz Fernando, Maysa Leão e Eduardo Magalhães.

Desta forma, vendo que pode ficar sem espaço na sigla, ele já analisa com mais profundidade o convite para se filiar no MDB, mas reforça o medo de ter que lidar com Emanuel, com quem agora não tem muito boa relação, já que abandonou a base do prefeito. 

“Vamos analisar essa situação desde que o partido também esteja no comando da deputada Janaína e do deputado Carlos Bezerra, aí sim vou analisar com muito carinho essa proposta e que não esteja na mão do prefeito”, disse Luiz Fernando durante conversa com imprensa na quinta-feira (31).
 
Na semana passada, o MDB finalmente aparou as arestas e reconduziu Carlos Bezerra a mais dois anos como presidente do partido. Já a deputada estadual Janaina Riva é a nova secretária-geral do partido e terá liberdade para construir base partidária com objetivo de viabilizar candidatura majoritária em 2026 (governo, vice-governadoria ou Senado), ou então à Câmara dos Deputados.
 
Luiz Fernando foi eleito em 2020 atuando na base do prefeito Emanuel Pinheiro, todavia, devido à algumas rusgas internas ele acabou abandonando o barco e agora figura como oposição ao pinheirismo. Assim, visando ganhar votos dos eleitores que rejeitam o grupo do prefeito Emanuel, o vereador busca construir um projeto de oposição ao chefe do Executivo Municipal.
 
 Imprimir