Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2023 às 09:55 | Atualizada: 01/09/2023 às 10:02

Passando a mão no chapéu

Leiagora

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não poupou críticas à postura do deputado Gilberto Cattani (PL) e também à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, que até o momento ainda não tomou uma decisão sobre o processo do liberal, que foi acusado de quebra de decoro por ter comparado mulheres às vacas. 

A declaração foi dada ao repercutir a nova polêmica na qual Cattani está envolvido, que está relacionado à vereadora Maysa Leão (Republicanos). Isto porque, o parlamentar postou um vídeo nas redes sociais com um trecho de uma entrevista à parlamentar em um programa de pod cast, em que debate-se a castração de estupradores. O que acabou gerando diversos comentários com ameaças de estupro à republicana e familiares. 

Para Lúdio, a postura de Cattani é reflexo da omissão da Assembleia e da Comissão de Ética. "Agora, a Assembleia é responsável por isso, a Comissão de Ética é responsável, porque se já tivessem punido de forma exemplar (...) lá na AL ele tá caladinho, faz meses que ele não vai na tribuna abrir a boca e falar besteira. Mas ao invés de punir com rigor (...) Ele passou uns dias apertado, chorando pelos corredores pedindo desculpa pelo que fez, aí a AL passa mão na cabeça, passa a mão na chapéu, ai ele cresce de novo", declarou durante entrevista ao Jornal da Cultura, apresentado por Antero Paes de Barros e Michelly Figueiredo. 
 
 Imprimir