Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2023 às 14:33

Kassio Coelho diz que Mais Brasil é questão de dias e Dilmar vai organizar o partido no Nortão

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Kassio Coelho (Patriota) afirma que está em forte articulação com lideranças de todo o estado de Mato Grosso para a criação do "Mais Brasil", partido que surge da fusão entre o PTB e o Patriota. A nova agremiação deverá ser liderada pelo candidato derrotado ao governo em 2022, pastor Marcos Ritela (PTB), que por sinal surpreendeu na campanha com 233.543, ficando em terceiro lugar. 

A fusão entre as legendas aguardava o posicionamento da Procuradoria-geral Eleitoral, que aprovou o processo sem ressalvas. Diante disso, o parlamentar municipal descarta a filiação ao Republicanos, que havia feito o convite, e concentra esforços na montagem da chapa do Mais Brasil para as eleições de 2024. 

"Recebi uma ligação do nosso presidente Jucelino Braga, de Goiás, que falou que a fusão passou sem ressalvas, sem nenhum impedimento. Então a homologação é questão de dias. O processo mais difícil a gente já passou. Estamos mais otimista para dar início aos trabalhos de formação da chapa e composição do diretório municipal em Cuiabá", comentou.

Além de Kassio e Ritela também está em tratativas com o novo partido o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que chegou a ir para Brasília negociar sua ida para a legenda. Porém, comenta-se, nos bastidores, que o irmão de Dilmar, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco, pode se filiar e até participar da diretoria do partido.

"Com a vinda do Dilmar é ele quem vai organizar o Nortão". Outra negociação para agregar ao grupo é com o Agir, que pode trazer pelo menos sete membros.

"Estamos conversando com o Dilmar, que já presidiu um partido e tem experiência, além disso estamos conversando e contatando alguns companheiros. Estamos mais tranquilos em relação à migração, ao convite que recebi, porque a nossa chapa está pronta já, com 25 candidatos. Graças a Deus passou sem ressalvas e a homologação pode ocorrer a qualquer hora. Temos algumas prestações de contas do Patriota para o Mais Brasil fechar 141 provisórias em Mato Grosso. Vamos receber prefeitos, vice e vereadores", disse, sem esconder o contentamento. 
 
 Imprimir