Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2023 às 17:55

Motocicleta é recuperada após polícia identificar suspeito pela tatuagem

Eloany Nascimento

Uma motocicleta que foi furtada dentro do pátio de uma concessionária foi recuperada  na madrugada deste domingo (3), após a Polícia Militar identificar tatuagem de suspeito, em Barra do Garças-MT.

A ação policial foi desencadeada após a equipe policial receber um chamado via COPOM informando sobre um arrombamento ocorrido no estabelecimento comercial denominado Nilo Madeiras, localizado no Bairro Santo Antônio. No local, foi constatado que o suspeito, após quebrar a porta de vidro, envolveu-se em uma luta corporal com uma testemunha, conseguindo escapar.

Chamou a atenção dos policiais militares o fato de que outro arrombamento com características idênticas ocorreu na mesma rua e no mesmo horário, a poucos metros de distância do primeiro evento, na Avenida Gabriel Ferreira. Em ambos os casos, os criminosos arrombaram a porta de vidro com o uso de barras de ferro.

As equipes policiais iniciaram diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Durante a busca, policiais da Força Tática Araguaia localizaram quatro indivíduos em bicicletas nas proximidades. Ao perceberem a presença da viatura policial, tentaram fugir, mas foram alcançados logo adiante, próximo a uma residência que, posteriormente, foi identificada como sendo de um dos suspeitos.

Durante a abordagem e revista, foi notado que um dos suspeitos tinha uma tatuagem idêntica à captada pelas imagens da câmera de segurança do furto ocorrido anteriormente. Diante das evidências, um dos suspeitos confessou ter participado, juntamente com os outros mencionados, do furto realizado na loja comercial de onde foi retirada uma motocicleta. A moto foi posteriormente recuperada e apresentava alguns danos oriundos do delito.

Outro suspeito inicialmente assumiu a autoria do arrombamento nos estabelecimentos mencionados, mas depois negou. No entanto, foi reconhecido por testemunhas. As bicicletas utilizadas pelos suspeitos eram as mesmas vistas em vídeos captados por câmeras de segurança de outros furtos anteriores.

Quatro suspeitos, sendo dois maiores e dois menores, foram detidos na ação. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Atendimento, onde foram qualificados e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia para conhecimento e adoção das medidas legais necessárias, juntamente com o objeto recuperado.

 
Com informações da PMMT
 
 Imprimir