Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/2023 às 12:30 | Atualizada: 06/09/2023 às 12:30

Guia espiritual suspeito de estuprar e abusar de 7 mulheres é advogado e servidor da Câmara de Santo Antônio

Eloany Nascimento

O guia espiritual preso na terça-feira (5), suspeito de abusar de 7 mulheres, entre elas uma menor de idade, em Cuiabá, foi identificado como Luiz Antônio Rodrigo da Silva, 49 anos. O acusado é advogado e servidor da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger. 

O guia espiritual utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo sexual.

Conforme já noticiado pelo Leiagora, o suspeito aproveitava o momento em que ficava a sós com as vítimas para praticar os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava as condutas.

As sessões ocorreram em um centro de umbanda, no bairro Jardim Pauliceia, na Capital. A reportagem entrou em contato com o local, mas ao pedir um posicionamento, o atendente se recusou a responder e desligou o telefone.

Diante disso, Luiz Antônio teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pelos crimes de estupro e importunação sexual, com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

O Leiagora entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso, que informou que acompanha a situação e tomará medidas referente à conduta do investigado.

“A OAB-MT, através do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, acompanha a ocorrência para garantia das prerrogativas e vai encaminhar o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para medidas cabíveis”, afirmou.

Já a Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger informou que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos para que providências sejam tomadas.
 
 Imprimir