Imprimir

Imprimir Notícia

08/09/2023 às 18:01

Marido atinge esposa com um canivete na cabeça e vítima relata agressões recorrentes

Karine Arruda

Uma mulher de 41 anos deu entrada no Pronto-Socorro Municipal de Sorriso (a 395 km de Cuiabá), no fim da tarde de quinta-feira (7), com um corte na cabeça ocasionado por um canivete. A vítima alega que o machucado foi causado propositalmente pelo marido de 43 anos.

A Polícia Militar foi acionada pelo hospital sob suspeita de tentativa de feminicídio. Ao ser contatada pela guarnição, a vítima relatou que está casada há 14 anos e já passou por várias situações de violência doméstica. Na última, disse ter ficado desacordada após ser atingida pelo marido com um golpe de banco.

A mulher contou ainda que sofre agressões físicas e psicológicas de forma recorrente, devido ao consumo excessivo de álcool por parte do esposo. De acordo com ela, os filhos de 4 e 8 anos presenciam as situações.

Diante dos fatos, os enfermeiros do pronto-socorro alertaram a polícia de que as crianças correm risco por viverem em um ambiente agressivo e de constante abuso físico e psicológico. Nesse sentido, a guarnição acionou o Conselho Tutelar de Sorriso, juntamente com uma assistente social, para que retirassem a guarda dos filhos do casal. Para garantir o bem-estar das crianças, elas foram entregues a um familiar.

A polícia fez rondas na região e localizou o suspeito em um terreno baldio, aparentemente alterado e visivelmente embriagado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as demais providências.
 
 Imprimir