Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/2023 às 18:28

Carmona classifica denúncia de prefeito como 'falácia' e se coloca à disposição dos órgãos de controle

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A interventora da Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona, nega qualquer tipo de irregularidade na aquisição de medicamentos para abastecer a saúde da capital. Ela rechaça as acusações feitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e garante que já encaminhou uma resposta formal aos órgãos de controle, esclarecendo a situação.

“Estou tranquila. Primeiro que são valores que até o momento não mostraram da onde tiraram essas informações. Já fizemos uma resposta e encaminhamos aos órgãos de controle de que não procede a informação, mas estamos dispostas a dar todas as explicações necessárias”, declarou em entrevista concedida nesta terça-feira (12).

À imprensa, ela ressaltou que a denúncia foi encaminhada apenas à Assembleia Legislativa e à Câmara de Vereadores de Cuiabá, deixando de lado os órgãos fiscalizadores.  “Não foi enviada a quem deveria ser, que são os órgãos de controle”, apontou.

Desde a semana passada, o chefe do Executivo municipal vem denunciado a equipe de intervenção por suposto indício de malversação de recurso público, que já teria gerado um rombo de R$ 183 milhões.

Carmona, por sua vez, nega as acusações e classifica a denúncia como “falácia”. “Lembrando que temos uma equipe de conformidade formada pela Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e pelo Tribunal de Contas. Então, são falácias do prefeito e nós temos tranquilidade para responder a todos os questionamentos”, disse.

Por fim, ela comentou sobre a possibilidade de os Parlamentos Estadual e Municipal instaurarem CPIs para a denúncia do prefeito. “Tem outras ações mais importantes para eles fiscalizarem, mas de qualquer forma estamos aqui com tranquilidade. Não há motivo nenhum para uma CPI”, finalizou.
 
 Imprimir