Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2023 às 08:18 | Atualizada: 16/09/2023 às 08:25

Mulher é esfaqueada pelo ex em posto de saúde e médico aciona a polícia

Karine Arruda

Uma mulher, 52 anos, foi agredida pelo ex-companheiro, 49 anos, com golpes de faca no Posto de Saúde de Lambari D’Oeste (a 319 km de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada por um médico plantonista que atendia no local.

De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito teria entrado na unidade de saúde pela porta dos fundos, no horário em que o guarda já teria ido embora. A vítima estava na sala de medicação, juntamente com a colega de trabalho, quando foram surpreendidas com a presença do acusado. Ele teria dito que ela acabou com a sua vida e, logo em seguida, tirou a faca da cintura, desferindo golpes contra a vítima, que saiu da sala para pedir ajuda.

Para se defender das agressões, a mulher entrou em luta corporal com o agressor. Nesse momento, uma testemunha que estava na sala de repouso do posto de saúde ouviu os gritos e saiu no corredor, vendo o suspeito sair da sala de medicamentos com uma chave de fenda na mão. Depois disso, a testemunha se aproximou e conteve o acusado, que saiu pela porta dos fundos da unidade em direção a casa da vítima.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher trancada em uma sala, chorando e com ferimentos na região do pescoço, braço e tórax. Ela contou à polícia que havia saído de casa para morar junto com a filha, numa residência próxima ao posto de saúde, por conta das diversas agressões e violências sofridas pelo ex-companheiro.


O caso ocorreu na quarta-feira (13) e até essa sexta (15) o suspeito ainda não havia sido localizado. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rio Branco (a 336 km de Cuiabá).
 
 Imprimir