Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2023 às 15:48 | Atualizada: 17/09/2023 às 18:20

Vídeo | OAB acompanha caso de advogado que teve braço quebrado durante abordagem da Lei Seca

Gabriella Arantes

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de seu Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), está acompanhando o caso do advogado que teve o braço quebrado durante uma abordagem da Lei Seca, em Cuiabá. 

A abordagem teria ocorreu na madrugada desse sábado (16), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Um vídeo que circula na internet mostra o profissional aparentemente embriagado, com o braço quebrado, sendo preso na ação. 

Em nota divulgada à imprensa, a OAB-MT informou que o homem foi levado ao hospital, passou por audiência de custódia e teve  a liberdade concedida. No momento ele está internado e aguardando por uma cirurgia. 

Ainda conforme a entidade, a Justiça determinou o envio dos autos à Corregedoria da PM, bem como ao Ministério Público, para apurar eventual abuso de autoridade e demais delitos decorrentes do fato. 


 
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia MIlitar, o advogado estava em um veículo Jeep Compass. Durante a ação, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro. No entanto, o homem se recusou a fazer e começou a se exaltar porque seu carro seria removido.

Segundo o documento, o advogado começou a obstruir o trabalho do agente de trânsito deixando seu veículo fechado com duas crianças no interior dizendo que não iria tirá-las de lá.

Em seguida, o Capitão Campos Júnior se aproximou e solicitou de maneira educada para que o advogado retirasse os menores de dentro do veículo. A ordem não foi acatada por ele, que começou a se exaltar junto com a esposa demonstrando estarem em visível estado de embriaguez. Foi dado voz de prisão ao profissional por desobediência e visível estado de embriaguez. 

O soldado tentou algemá-lo, momento que o mesmo resistiu a prisão e começou a proferir palavras de baixo calão. Foi necessário realizar o uso para a contenção do advogado.

Durante a imobilização policial, ambos caíram no chão e o advogado tentou apoiar o braço da queda vindo a fraturar o osso no lado direito. A ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento. 

Confira a nota da OAB-MT na íntegra:

Através de seu Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso OAB-MT acompanhou todo o caso, desde o momento da ocorrência, até o hospital e a audiência de custódia. A Justiça determinou o envio dos autos à Corregedoria da PM, bem como ao Ministério Público para apurar eventual abuso de autoridade e demais delitos decorrentes do fato. O advogado teve a liberdade concedida e encontra-se internado aguardando cirurgia.


 
 
 Imprimir