Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2023 às 13:53 | Atualizada: 18/09/2023 às 14:08

Veterinário investigado por matar esposa é indiciado por homicídio triplamente qualificado

Eloany Nascimento

O médico veterinário Anderson Francisco Magalhães, 43 anos, acusado de matar a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, foi indiciado  por homicídio triplamente qualificado contra a esposa. Após cometer o crime, o homem confessou o crime em uma distribuidora. O crime ocorreu no dia 2 de setembro em Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá), na frente da filha do casal. 

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito da Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçu foi concluído no dia 12 de setembro e encaminhado ao Poder Judiciário.

Anderson foi indiciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado - motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões de a vítima ser do sexo feminino (feminicídio). Além disso, ele deverá responder por posse de arma de fogo de uso permitido.

As investigações e a apuração da perícia confirmaram que o disparo contra Ana Paula foi efetuado entre 1 e 2 metros de distância, descartando completamente a narrativa do autor de que houve uma briga e que o disparo foi encostado ao corpo da vítima.

O caso

Segundo a Polícia Civil, o suspeito passou em uma distribuidora e disse que tinha atirado em sua esposa e pediu para acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após isso ele entrou em seu veículo e fugiu.

Os policiais militares e civis deslocaram até a residência onde encontraram a equipe médica prestando socorro à vítima, porém ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Na casa, os policiais localizaram um revólver calibre 38, na mesa da sala, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma não possuía registro.

Diligências em buscas de Anderson começaram na região, e depois de dois dias, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural do município.
 
 Imprimir