Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/2023 às 11:29 | Atualizada: 19/09/2023 às 11:31

Vídeo | Motorista de caminhão que invadiu a preferencial e matou motociclista responderá em liberdade por homicídio culposo

Eloany Nascimento

O motorista do caminhão baú que invadiu a preferencial e matou o motociclista, Luciano José Vicente de 35 anos, nessa segunda-feira (18), em Várzea Grande, responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo no trânsito, sujeito a uma pena de dois a quatro anos. A vítima teve a cabeça esmagada pelo veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista de 42 anos, que trabalha em uma empresa atacadista, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde se submeteu ao Exame Laboratorial para verificar uso de álcool ou droga e na sequência foi conduzido a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), onde foi  formalmente interrogado.

Como o motorista ficou no local e tentou prestar socorro, ele foi liberado e responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo no trânsito.  A medida é prevista no  artigo. 301, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),“ Ao condutor de veículo, nos casos de sinistros de trânsito que resultem em vítima, não se imporá prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela".

Imagens do circuito de segurança registraram o momento em que o caminhão invade a preferencial e em seguida o motociclista bate na lateral esquerda do para-choque, é arremessado e depois atropelado, tendo a cabeça esmagada pelo veículo.


O acidente ocorreu em um cruzamento entre as ruas Arnaldo Ângelo e Acácia, no bairro Mapim, por volta das 9h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Luciano.
   
 
 Imprimir