Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/2023 às 12:11

Veja quem são os procurados da gangue do chicote

Eloany Nascimento

Quatro alvos da Operação Piraim, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), estão sendo procurados pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A quadrilha é investigada pelos crimes de extorsão mediante restrição de liberdade. Os suspeitos aparecem em um vídeo açoitando um homem com chicote.

De acordo com a Polícia Civil, os cobradores são: Sergio da Silva Cordeiro, José Augusto de Figueiredo Ferreira, Benedito Luiz Figueiredo de Campos e Guilherme Augusto Ribeiro. Todos são investigados pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade. 

Além deles, na manhã desta quarta os policiais conseguiram cumprir dois mandados de prisão. Bruno Rossi e Rafael Geon,  atuantes nos ramos de ouro e soja são apontados como os mandantes da sessão de tortura e violência contra a vítima. Ambos deverão responder pelo crime de extorsão e associação criminosa.

Os mandantes pagariam comissões caso conseguissem receber as dívidas. 


Leia mais - Grupo que usou chicote para extorquir devedor é alvo de operação

Operação Piraim 

Na operação foram expedidas seis ordens de prisões preventivas e cinco de buscas contra o grupo criminoso que açoitou uma vítima, em maio deste ano, na Capital. Os quatro seguem com o mandado de prisão em aberto, e buscas são realizadas.

A sessão de tortura com chicotadas desferidas pelos integrantes do grupo recupercutiram no Brasil em agosto, mas o vídeo foi gravado em maio pelos próprios integrantes do grupo. A gravação foi exposta na internet pelos investigados.


 
 
 Imprimir