Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2023 às 11:34 | Atualizada: 22/09/2023 às 11:34

Stopa baixa tom de críticas à crise financeira e garante que já se resolveu com o prefeito

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) afirma que já se reuniu com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para amenizar a crise gerada pelas declarações dadas sobre os serviços de recapeamento das ruas da Capital.

No início desta semana, o integrante da administração municipal afirmou que a falta de manutenção nas ruas e avenidas de Cuiabá se dá devido à crise financeira do município. Além disso, ele disse não saber explicar o que motivou a crise e suegiu que o questionamento fosse feito diretamente a Emanuel e ao responsável pela pasta da Fazenda do Município, Antônio Roberto Possas de Carvalho. 

#OLHO#
A fala de Stopa não pegou bem e gerou um mal-estar no Palácio Alencastro, gerando também críticas na Câmara de Cuiabá. O vídeo do vice-prefeito chegou a ser exibido na sessão dessa quinta. Aliado de primeira hora do prefeito, as declarações do vice-prefeito causaram espanto na base aliada.

Questionado sobre esse assunto na manhã desta sexta-feira (21), o vice-prefeito já ameniza o tom da crítica, e garante que já tratou com Pinheiro sobre a disponibilização de recursos para realizar o trabalho. "Eu não teci duras críticas, eu apenas disse que precisava de recursos para poder tapar os buracos. Mas já sentei com o prefeito, isso está sendo resolvido", afirmou na manhã desta sexta (22) ao ser questionado sobre o assunto. 

Até mesmo o vice-líder do prefeito, vereador Luis Claudio (PP), chegou a ficar sem respostas para as declarações de Stopa. Durante entrevista ao vivo à TV Vila Real, o vice-prefeito foi questionado sobre a buraqueira e disparou: "A questão dos buracos está relacionada à crise financeira, é inegável! Mas isso realmente tem que ser perguntado ao secretário de Fazenda, ao prefeito e depois acompanhar essa história porque, obviamente, se tem motivo, cabe a eles a devida explicação". 


Luis Cláudio disse que Stopa terá que se explicar à imprensa. "Realmente, agora não entendo", completa. Mas tentou amenizar e alegou que as dificuldades financeiras atingem diversas prefeituras em Mato Grosso, com administrações solicitando emendas parlamentares até para honrar a folha de pagamento. 
 
 Imprimir