Imprimir

Imprimir Notícia

23/09/2023 às 10:45

Homem que matou jovem com golpe de machadinha é preso quatro meses após o crime

Alline Marques

Quatro meses após o assassinato de Leandro Klaus, morto com golpe de machadinha em uma bar em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), no dia 1º de maio, o suspeito do crime teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, na cidade de Apiacás (949 km de Cuiabá). Ele foi detido nessa sexta-feira (23) em área de mata, após ter fugido novamente da equipe da polícia. 

O crime que vitimou Leandro Klauss ocorreu no dia 1º de maio, em frente a um bar, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta, ocasião em que durante uma discussão o suspeito acertou a vítima com um golpe de machadinha. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

A Polícia Civil informou que logo após tomar conhecimento dos fatos, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Municipal de Alta Floresta iniciou as investigações, conseguindo identificar o autor do crime, que havia foragido. Com base nas informações apuradas, foi representando pelo mandado de prisão temporária contra o suspeito que foi deferido pela Justiça.

A polícia, então, descobriu que o suspeito estava trabalhando numa fazenda no município de Apiacás, que fica a 179 km de Alta Flores. Com informação do possível paradeiro do foragido, as equipes da DHPP de Alta Floresta e da Delegacia de Apiacás realizaram diligências na zona rural com a finalidade de dar cumprimento ao mandado, porém o suspeito conseguiu se evadir pelo interior da mata.

De posse da fotografia do suspeito, equipes da Delegacia de Apiacás com apoio da Polícia Militar realizando patrulhamento em estradas vicinais conseguiram localizar o foragido por volta das 19h de sexta-feira (22), caminhando em direção a área urbana do município com uma mochila nas costas.

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 
Com informações da PJC
 
 Imprimir