Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/2023 às 07:30

Mauro 'alfineta' Macron e diz que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do planeta

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O presidente da França, Emmanuel Macron, tem tecido duras críticas à sustentabilidade de Mato Grosso desde o primeiro mandato de Mauro Mendes (União) à frente do estado, em 2021. Dessa vez, ao ser indagado sobre o assunto, o governador rebateu, citando o Estado como o maior produtor de alimentos do planeta. A rusga entre os representantes voltou à tona por conta de um documentário que está sendo gravado no Pantanal mato-grossense e que, coincidentemente, tem como diretor o francês Emmanuel Priol.

“Esse filme será uma grande oportunidade de mostrar que nós vamos continuar o nosso trabalho para que o mundo conheça a verdade, que o senhor Macron conheça, que os franceses conheçam, que o mundo conheça aquilo que nós somos”, afirmou.

O posicionamento do chefe do Executivo estadual foi dado nessa segunda-feira (25), quando o Governo de Mato Grosso firmou uma parceria para a produção do documentário que retrata a história de uma família de onças-pintadas que habitam o Pantanal.

Mauro também ressaltou que as falas de Macron não procedem não só pelo potencial turístico do estado, pelo protagonismo das belezas do Pantanal, mas ainda pela produção de alimentos que é a maior do mundo.

“Não existe no planeta ninguém que produza tantos alimentos como nós fazemos e preserva o meio ambiente tão fortemente como nós fazemos”, salientou.
 
 Imprimir