Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/2023 às 08:20

Lúdio rebate Rosa sobre pré-candidatura: 'Temos que discutir os critérios internamente e não pela imprensa'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) alfinetou a sua colega de partido Rosa Neide, que na semana passada insinuou que políticos com mandato não deveriam concorrer à Prefeitura de Cuiabá no pleito do próximo ano.

O parlamentar criticou a postura da ex-parlamentar de querer debater por meio da imprensa os critérios que serão adotados pelo Partidos dos Trabalhos (PT) para definir quem será o candidato da agremiação em 2024 na Capital.

Para ele, essa é uma discussão que deve ser feita no âmbito do Diretório Municipal. “Nós temos que discutir os critérios para definição da candidatura internamente, no âmbito do Diretório Municipal, com toda a nossa base, para que a gente tome a melhor decisão, a partir dos melhores critérios. Não adianta nós, que somos pré-candidatos, procurarmos estabelecer no diálogo com a imprensa quais serão esses critérios”, rebateu.

O parlamentar ainda frisa que inimizade entre os postulantes ao comando do Palácio Alencastro é prejudicial para a legenda. “É a direção municipal, sem paixões, pensando no melhor para a população da cidade, no melhor para o PT, quem vai decidir. Tudo que nós não precisamos agora é de polêmica entre os pré-candidatos pela mídia”, colocou.

Lúdio e Rosa Neide colocaram os nomes à disposição do partido para  a eleição majoritária na Capital no próximo. Contudo, após a definição pestista, eles ainda concorrerão com eventuais candidatos que surgirem dentro da Federação Brasil da Espença, que é formada, além do PT, pelo PV e PCdoB.
 
 Imprimir