Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/2023 às 12:28 | Atualizada: 28/09/2023 às 15:36

Mauro no STF

Leiagora

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (28), para deliberar sobre os trabalhos de uma comissão especial do Supremo que vai debater a judicialização da saúde pública no Brasil. Na última quarta (27), Mauro foi escolhido representante de todos os governadores do País e vai participar ativamente do grupo de trabalho. 

A comissão estabelecida pelo ministro vai discutir vários aspectos da judicialização da Saúde Pública, em especial se a União deve ou não constar como parte em todos os processos judiciais que envolvam a obtenção de remédios que não fazem parte das políticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o governador, a indicação feita pelo Fórum Nacional de Governadores é "também é um reconhecimento do trabalho que temos feito para melhorar a saúde em Mato Grosso". De pronto, o gestor disse que irá solicitar informações de todos os estados para viabilizar soluções para esse "velho problema".

Gilmar Mendes, por sua vez,  destacou que o tema é muito abrangente e demanda a colaboração dos governadores. "Problemas complexos não se resolvem com soluções simplistas ou desinteligência entre as esferas de governos federal, estaduais, distritais e municipais", pontuou. 
 
 Imprimir