Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2023 às 17:33

Paulo Araújo insinua que Emanuel Pinheiro obrigou vereadores a assinarem CPI da Intervenção

Jardel P. Arruda

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) insinuou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) "obrigou" os vereadores a assinarem o apoio a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar pagamentos realizados pela Intervenção Estadual da Saúde. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Agora na Capital, na quarta-feira (27).

“O que posso dizer é lamentar esse posicionamento do prefeito Emanuel Pinheiro de conspirar contra a intervenção e as pessoas do município de Cuiabá. [...] Não vou nem falar dos vereadores porque a gente sabe da relação do prefeito com os vereadores. Tem muitos que não apoiam, mas terminam assinando por conta da relação com o prefeito”, afirmou o deputado.

Apesar de preferir ficar fora dos detalhes sobre as acusações feitas por Emanuel Pinheiro, as quais foram levadas aos vereadores e também à Assembleia Legislativa, Paulo Araújo, ele se resumiu a tratar a situação como uma conspiração feita pelo prefeito.

Ele também evitou detalhar qual seria essa relação de Emanuel Pinheiro para com os vereadores e por qual motivo os parlamentares municipais se seriam obrigados a cumprir com as vontades do prefeito de Cuiabá.

A CPI da Intervenção é presidida pelo vereador sargento Vidal (MDB) e relatada pelo vereador Luís Claudio (PP). A primeira reunião está prevista para a sexta-feira (29), quando devem ser definidos com quem serão as primeiras oitivas. A expectativa é que a interventora Danielle Carmona seja ouvida.

Veja vídeo com entrevista na íntegra:


 
 
 Imprimir