Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2023 às 10:04 | Atualizada: 29/09/2023 às 10:06

Fotos e Vídeo | Após receber ordens da cadeia, criminoso ateia fogo em carro de prefeitura e mais dois veículos

Eloany Nascimento

Um homem identificado com as iniciais J.P.S, foi preso após atear fogo no carro da prefeitura e mais dois veículos na noite dessa quinta-feira (28), em Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá). Com ele, foram apreendidos 44 invólucros de cocaína. O suspeito alegou que os ataques foram realizados após ordem vinda da cadeia em resposta ao combate intenso contra o crime no município.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes de Força Tática da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando por volta das 22h45min receberam informações de que um veículo da prefeitura municipal estaria pegando fogo no pátio do órgão no bairro Jardim Europa. 

Quando chegaram no local, as equipes encontraram uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar em um caminhão de combate e o fogo já estava apagado. O veículo incendiado foi um Onix.

Aos policiais, o vigia da prefeitura disse que viu algumas pessoas correndo próximo ao carro e em seguida o veículo ficou em chamas. 

Em posse das informações, os policiais iniciaram as buscas dos autores do incêndio criminoso. Durante diligências, os militares receberam uma segunda ocorrência de veículo incendiado, desta vez em uma carreta, no bairro Jardim Tanaka. O fogo foi controlado por um bombeiro que estava próximo ao local com um extintor.

Logo em seguida, entrou uma terceira ocorrência de veículo incendiado, no mesmo bairro, mas aos fundos de um colégio, a aproximadamente 2 quarteirões do segundo incêndio. 

Diante dos ataques, uma guarnição realizou rondas em postos de combustíveis, sendo que em um deles, o frentista relatou que dois homens em um Onix teriam ido até lá e levado gasolina em garrafas plásticas.

Já na madrugada, por volta das 02h40, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características e então foi realizada a abordagem. Em busca pessoal, os militares perceberam que o suspeito J.P.S, estava com um forte odor de gasolina.

Quando o suspeito foi questionado sobre os ataques, ele apresentou um comportamento estranho jogando o celular no chão, e o quebrando. 

O condutor do carro informou não estar relacionado com os ataques, e por ser motorista de aplicativo estava fazendo uma corrida para o suspeito. Disse ainda, que levou o criminoso até o posto de combustível, em que o homem pegou o combustível em garrafas de plástico.

Após as informações repassadas pelo motorista, o suspeito confessou ser o autor do incêndio nos veículos e alegou que estava seguindo ordens de um criminoso preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra, por temer por sua vida.

Os ataques teriam ocorrido em resposta ao combate intenso contra o crime realizado no  município, que estaria incomodando as lideranças presas no CDP.

Depois de relatar a motivação, o suspeito confessou que uma quantidade de entorpecente estava sob sua guarda em sua residência. Em buscas, foram localizados 44 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína. 

Diante dos fatos todas as partes envolvidas foram detidas e encaminhadas para o Cisc para as providências necessárias.

   
 
 Imprimir