Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2023 às 08:01

Mauro prega união entre governadores para alavancar industrialização da região central do Brasil

Leiagora

Presidente do Consórcio Brasil Central (BrC), o governador Mauro Mendes (União) citou o crescente aumento do volume da produção de alimentos nos estados consorciados, a exemplo de Mato Grosso, que ultrapassou nesta safra a casa de 100 milhões de toneladas, e defendeu, nessa sexta-feira (29), a união de esforços entre os estados do bloco para continuar a alavancar o crescimento da indústria da região, que deve ser "o maior do pais".

"Nos próximos anos a demanda mundial por alimentos vai crescer acima de 20%. O único país do mundo que pode aumentar a sua produção além de 20% se chama Brasil. E grande parte dos estados aqui representados nesse consórcio podem aumentar a sua produção além de 20%. Então nós, governadores, precisamos atuar juntos, combater juntos, e mostrar ao mundo que somos grandes produtores e preservamos o meio ambiente", afirmou Mauro,
Mauro durante o 1° encontro do Fórum de Governadores do BrC, em Rio Quente (GO). O consórcio é formado pelos estados de MT, DF, MA, MS, GO, RO e TO.

O governador  registrou que é preciso união dos estados do BrC para defender no Congresso Nacional que medidas voltadas à industrialização da região sejam inseridas no texto da reforma tributária, que tramita no Senado. Mauro citou o exemplo de Mato Grosso, que nós últimos anos é o estado que mais tem registrado crescimento industrial no país.

"Não podemos perder um esforço gigantesco que foi feito ao longo de anos pra industrializar o nordeste, o norte e o centro-oeste. Precisamos garantir no Senado Federal um mecanismo que garanta que esse esforço não se perca, e que possamos ser compensados com  mecanismos de atração de empresas e de competitividade, mantendo a indústria viva", completou.

O governador de Goiás e anfitrião do evento, Ronaldo Caiado (União), referendou a fala, acrescentando que o esforço conjunto do BrC já tem trazido resultados positivos. "Nós temos um compromisso de contribuir e vamos mostrar que o nosso consórcio cada vez mais vai estender as mãos a todos, para poder somar e melhorar as condições de vida da nossa população", finalizou.


 
 
 Imprimir