Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2023 às 12:19 | Atualizada: 02/10/2023 às 12:22

Pátio reclama de 'boca de urna' na eleição da AMM e diz que prefeitos estão cansados de processo: 'tem que ganhar no voto'

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Renan Marcel

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), reclamou de uma suposta boca de urna na eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que ocorre durante todo o dia desta segunda-feira (2), na sede da entidade. Apoiador declarado do atual presidente, Neurilan Fraga, a irritação do socialista se deu pelo fato de o prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), um dos candidatos, ficar na fila de voto cumprimentando todos os prefeitos. 

Para Pátio, isto soa como uma intimidação ou tentativa de mudar o voto dos prefeitos aptos a votar. Vale destacar que 128 chefes do Executivo Municipal estão aptos a participar da eleição, além do próprio presidente da entidade, que é candidato à reeleição e tem direito ao voto. 

“O que eu fiquei contrariado é que nenhum candidato tem que ficar cumprimentando na fila de voto. Todos nós temos consciência dos nossos votos. Não precisava entrar na Justiça, não precisa querer ganhar no tapetão. Resolvemos hipotecar apoio ao Neurilan porque ele sempre foi democrático, nunca vê ele questionando nada na justiça, quem não deve não teme. Os prefeitos estão cansados de processos, um atrás do outro, prefeito gosta de voto, tem que ganhar no voto”, declarou Pátio, bem ao seu estilo, aos berros pelos corredores da AMM. 

Pátio também faz questão de deixar claro o motivo pelo qual escolheu Neurilan Fraga: “porque é a cara do povo”. O prefeito de Rondonópolis, terceira maior cidade de Mato Grosso, destaca a trajetória do colega e deixa claro que o atual presidente trabalha pelos pequenos e tem boa articulação com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também em Brasília, o que ajuda muito os demais prefeitos.
 
 Imprimir