Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/2023 às 19:01

Emanuel defende que MDB apoie candidato da Federação para prefeito de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O prefeito Emanuel Pinheiro defende que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) una forças com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para o pleito do próximo ano na Capital. O chefe do Executivo municipal acredita que a agremiação deve seguir o mesmo alinhamento do partido em nível nacional.

“Defendemos a tese de não termos candidatura própria, que é o projeto ideal, temos que entrar numa discussão interna para irmos com a federação pelo alinhamento com o partido no plano federal, pois é esse o direcionamento do partido nacional”, disse.

Na Federação, há rês pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. Somente o Partido dos Trabalhadores (PT) tem dois políticos tentando viabilizar o nome para a disputa. Trata-se do deputado estadual Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide.

Ambos estão trabalhando e precisam chegar a um consenso até novembro deste ano, conforme cronograma elaborado pela agremiação.

Após isso, o “vencedor” ainda terá que enfrentar o vice-prefeito José Roberto Stopa, que tem trabalhado a sua pré-candidatura pelo PV. Aliado de primeira hora de Pinheiro, é por causa dele e da primeira-dama Marcia Pinheiro que o prefeito defende a aliança do MDB com a Federação.

Por outro lado, algumas lideranças emedebistas defendem que o partido apoie a eventual candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União), que também pretende encarar as urnas visando o comando do Palácio Alencastro,

O apoio ao parlamentar é defendido por correligionários como o deputado federal Juarez Costa e a deputada estadual Janaina Riva.
 
 Imprimir