Imprimir

Imprimir Notícia

03/10/2023 às 13:58 | Atualizada: 03/10/2023 às 15:41

Vitória de Léo na AMM mostra força de Janaina e deputada descarta uso partidário da instituição

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Coordenadora da campanha vitoriosa de Léo Bortolin (MDB) na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) destacou a participação de lideranças de diversos partidos apoiando o seu candidato e descartou a apropriação da instituição pelo MDB. Segundo ela, Léo tem relacionamento pluripartidário e recebeu apoio de nomes do PSB, como os deputados Max Russi, presidente regional do partido, e Beto Dois a Um; do PSD, pela influência de Nininho, além de ter prefeitos do União Brasil fazendo parte da chapa, inclusive o candidato a vice.

"É importante para o partido [MDB]? É. Mas o Leonardo tem um relacionamento pluripartidário. Eu vejo que, enquanto gestor, dificilmente o Leonardo vai tomar uma posição partidária. Eu acho que ele está bem encampado da necessidade de ser municipalista e presidente para todos", declarou. "A AMM é dos prefeitos e está entregue de volta aos prefeitos", comemorou a deputada.  

Com essa vitória, a deputada se consolida mais uma vez como uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso. "É óbvio que para mim é uma vitória pessoal e política muito importante". 

Janaina disse ainda que a missão do novo presidente é trazer de volta os municípios desfiliados. Na eleição deste ano, 11 das 141 prefeituras de Mato Grosso estavam desfiliadas. São elas: Alta Floresta, Denise, Figueirópolis D'Oeste, Ipiranga do Norte, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Sapezal, Tapurah, Vera e, ironicamente, Nortelândia, cidade de Neurilan Fraga, adversário de Léo e que buscava o quinto mandato consecutivo. 

"Toda prefeitura é importante. Missão agora é fazer uma AMM com 141 municípios filiados. É importante unir novamente a AMM e o Léo começa aqui uma nova página: acabar com essas reeleições sucessivas e intermináveis e renovar um pouquinho a AMM, que estava precisando". 
 
 Imprimir