Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2023 às 15:15

Avallone prevê dificuldades para Faissal deixar federação e migrar ao PL para auxiliar Abílio em 2024

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Presidente do PSDB em Mato Grosso, o deputado Carlos Avallone prevê dificuldades para o colega Faissal deixar o Cidadania, que forma uma federação com o ninho tucano, e migrar para o Partido Liberal a fim de ser presidente municipal do PL em Cuiabá e atuar na campanha de Abílio para prefeito da Capital.

Para o tucano, a saída seria injusta com a federação e, se depender do próprio Avallone, a liberação do colega seria negada a princípio. Além disso, o deputado lembra que os suplentes de Faissal podem questionar a decisão do parlamentar judicialmente, aumentando as dificuldades desse projeto de filiação ao PL. 

"Por causa da minha condição de fidelidade partidária, eu acho muito injusto isso: as pessoas serem candidatas e depois pedirem para sair do partido, com outro projeto. Mas eu não sou advogado e não sei nem se ele precisa pedir pra mim. Ele é do Cidadania e não do PSDB e essa coisa da federação é tão nova, que eu não sei quem tem direito. A princípio, se precisar da minha autorização, por tese, sou contra. Agora, eu não sou dono do PSDB e logicamente vou levar isso para a Executiva", disse Avallone nesta semana, após reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. A declaração confirmou o posicionamento do tucano dado em outra entrevista à imprensa. 

Segundo ele, a situação já foi repassada e discutida com o presidente do Cidadania, Marco Marrafon, que ficou de resolver a situação no âmbito jurídico e avaliar se precisa do aval do partido federado. "Com certeza isso vai ter questionamento jurídico, porque mesmo que eu fale sim e o Marrafon também, o suplente vai interpelar", prevê.

Faissal, por sua vez, diz que a mudança de sigla não pretende apenas atender a um projeto político eleitoral, mas afirma que encontrou seu lar dentro da ideologia do PL, que apesar de sempre ter sido um partido de centro no Congresso atualmente é tido como a ''verdadeira direita" no Brasil, polarizando com o PT, papel que antes era exercido pelo PSDB.

Além disso, o PL tem forte influência em Mato Grosso. “A ideologia do deputado Faissal converge com as ideologias praticadas do PL. Então, até que enfim eu vou me sentir em casa. Eu estava em partido de centro–esquerda e pensava de uma forma e o partido de outra forma. Eu tenho que pensar em sintonia com o que o partido pensa, então o PL é o meu lugar”, finalizou.
 
 Imprimir