Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/2023 às 18:05 | Atualizada: 05/10/2023 às 18:16

Vereador chama Emanuel de 'chefe de quadrilha', critica base do prefeito e cobra órgãos de controle

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Luiz Fernando (Republicanos) não poupou críticas sobre a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá, que foi alvo da 18ª operação policial nessa quarta-feira (4), sendo que 14 dessas ações tiveram como alvo a Saúde da capital. Para ele, o emedebista é o chefe da quadrilha, e aproveitou também para cobrar tanto a base do prefeito quanto aos órgãos de controle, assim como a Justiça e a polícia, para tomarem providências com relação ao gestor. 

"
Dezoito operações policias, 14 delas sendo na Saúde de Cuiabá, e até o presente momento, caminhamos para 7 anos de mandato, o chefe da quadrilha não foi preso. Não é possível que essa Casa de Leis seja omissa. Eu não serei omisso, espero que o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, e a própria polícia, tome uma decisão sobre o que está acontecendo. Não é justo tanto dinheiro público sendo desviado e roubado da população, que está a míngua por uma cidade abandonada", afirmou na manhã desta quinta-feira (5), na Câmara de Cuiabá.  

O parlamentar disse que irá mais uma vez recorrer ao Minsitério Público e demais órgãos, mas não deixa de tapar os olhos também para seus colegas de Parlamento. "Mais uma vez Cuiabá aparece nas páginas policiais, com grande suspeita de dinheiro público da saúde desviado na gestão Emanuel Pinheiro. Até quando a base do prefeito vai continuar dando sustentabilidade para uma gestão com tantos indícios de corrupção?", indagou. 

O parlamentar aproveitou o momento para lembrar ainda de como a cidade enfrenta diversos problemas, não apenas na saúde, mas também de infraestrutura, como os buracos, entre outros. 
 
 Imprimir