Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/2023 às 16:03 | Atualizada: 05/10/2023 às 16:08

Botelho afirma que AL pode custear projeto de construção da Rodovia MT-030

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Buscando viabilizar a construção da nova rodovia estadual que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) garantiu que, se possível, a Casa de Leis irá até mesmo pagar para que o projeto seja feito. Defensor da MT-030, Botelho disse que os parlamentares irão garantir que a Lei Orçamentária Anual de 2024 preveja a construção da via.
 
“Tenho certeza que essa opção, saindo aqui pela região do Coxipó pela ponte de Ferro, é a melhor alternativa. Isso vai ajudar a alavancar o turismo e o comércio da região e toda aquela região que passa por Chapada, Campo Verde, Primavera, Paranatinga e Nova Brasilândia. Todos que vêm para Cuiabá vão ter uma alternativa melhor. Vamos encontrar soluções e vamos garantir na LOA, vamos encontrar recursos para que essa obra seja feita e já disponibilizei até a oportunidade para que Assembleia pague esse projeto para que essa obra seja executada”, disse Eduardo Botelho.
 
Na tarde desta quinta-feira (5) acontece uma audiência pública na Assembleia convocada pelo deputado estadual Nininho (PSD) com o objetivo de debater a viabilidade da construção da MT-030. O projeto é que a nova rodovia se inicie na Avenida Dante de Oliveira, passe pela Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, atravesse o Rodoanel e siga às margens do Rio da Casca. O trajeto seria 35 quilômetros menor e, portanto, mais prático para quem precisa fazer o trajeto para serviços. 
 
Acontece que a construção da rodovia não é um consenso. Quem refuta a construção é o próprio governador Mauro Mendes (União). Para ele, a rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, é e sempre será a principal rota entre os dois municípios.

“Olha, essa rodovia falada há muitos anos, a MT-030, ela tem um problema gigantesco que é a subida de uma serra lá que pode tornar essa obra muito cara. O grande eixo de deslocamento e a rota turística para Chapada ainda será a própria rodovia que existe lá hoje os balneários, os restaurantes os principais atrativos turísticos. O parque passa por ali. Então ela é e será sempre a principal rodovia de acesso ao Chapada dos Guimarães”, disse Mauro.
 
 Imprimir