Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2023 às 13:52

Fábio Garcia lembra liderança do Brasil em conselho da ONU e cobra 'medidas firmes' contra o Hamas

Leiagora

Chefe da Casa Civil, o secretário Fábio Garcia (União Brasil) comentou os ataques do grupo Hamas deste sábado (7) e a decretação de estado de guerra em Israel. Para ele, que é deputado federal licenciado, o governo brasileiro, que atualmente preside o Conselho de Segurança das Nações Unidas, precisa tomar medidas firmes contra a organização terrorista. "Vi com indignação, revolta e tristeza as cenas de horror", disse Fábio. Ele acredita que o Hamas "tenta dizimar o povo israelense e, que com estes ataques, declara guerra à humanidade".

Diante da escalada do conflito, o Ministério das Relações Exteriores informou em nota que mantém contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza ou nas cidades de Israel na zona de conflito entre israelenses e palestinos. Segundo o Itamaraty, ao todo, a estimativa é de que 14 mil brasileiros vivem em Israel, e outros 6 mil, na Palestina – a grande maioria, fora da área dos ataques registrados neste sábado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu em rede social que o Brasil "não poupará esforços" para evitar que a situação se agrave ainda mais. 

"Nada justifica a barbárie imposta por estes terroristas, que deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos, a maioria formada pela população civil. É dever do Governo Brasileiro, sobretudo neste momento em que preside , tomar medidas firmes contra esta organização terrorista que tenta Me solidarizo com a população israelense, a que vive em Israel e a espalhada pelo mundo, diante de tamanha atrocidade e acompanharei de perto os desdobramentos deste ataque, tendo como norte uma resposta enérgica e necessária contra esta organização terrorista", completa Fábio Garcia. 
 
 Imprimir