Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2023 às 18:05 | Atualizada: 09/10/2023 às 07:44

Cristãos e conservadores vão às ruas de Cuiabá em ato contra o aborto no Brasil

Eloany Nascimento

Cristãos e conservadores foram às ruas de Cuiabá neste domingo (8), realizar a “Caminhada pela Vida”, manifestando-se contrários à legalização do aborto.

A ação, que teve início às 16h horas, ocorreu na avenida do CPA, e teve a concentração dos fieis no monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal.

Além de Cuiabá, cerca de cem cidades, de todas as regiões do Brasil, realizam caminhadas ou atos públicos em defesa da vida.

O movimento trata-se não somente de uma celebração pelo Dia Nacional do Nascituro, 8 de outubro, mas uma resposta direta à votação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), que visa descriminalizar o aborto no Brasil.

Em Cuiabá, o deputado federal Abilio Brunini (PL), participou da caminhada e publicou em suas redes sociais, a movimentação. Na internet, outros políticos, como os deputados Thiago Silva (MDB) e Gilberto Cattani divulgou a ação deste domingo e da próxima, que será realizada no dia 12 de outubro, às 15h na praça da Bandeira, na Capital.

Além deles, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro participou e discursou na marcha em Belo Horizonte. O ex-presidente culpou o 8 de janeiro por esvaziamento de ato contra o aborto.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abilio Brunini (@abiliobrunini)

A manifestação deste domingo é também uma convocação para o ato do dia 12 de outubro, que tem mobilizado sobretudo lideranças políticas conservadoras contra a descriminalização do aborto. 



 
 
 Imprimir