Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2023 às 10:38

Saúde bucal de Cuiabá recebe verba destinada para compra de material para tratamento de canal

Leiagora

No artigo 100 da Lei Orgânica do Município de Cuiabá, o parágrafo 5º estabelece que é obrigatória a execução da programação incluída na lei orçamentária anual resultante das emendas parlamentares. O pagamento das emendas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é uma obrigação legal, no entanto, na prática, o cumprimento ocorre por parte da prefeitura da capital.

Sendo assim, a vereadora Michelly Alencar (União) comemorou a conquista dos recursos que serão destinados à saúde bucal do município. Para ela, essa conquista é resultado de muita luta ao longo dos últimos três anos de seu mandato.

"E pela primeira vez nesses três anos de mandato, tivemos nossa emenda impositiva paga. Foram destinados noventa mil reais para a saúde bucal. Desde que assumi como vereadora por Cuiabá, meu grande sonho é ver a saúde da cidade funcionando bem e a saúde bucal sendo uma referência," esclareceu a parlamentar.

O valor será investido na compra de instrumentais e pontas específicas para tratamento de canal, materiais que são encontrados em clínicas particulares. Segundo a coordenadora de saúde bucal de Cuiabá, Cristianny de Souza Carvalho, isso representa um avanço significativo para a saúde bucal da cidade.

"Destinamos esse dinheiro prioritariamente para melhorar o atendimento no tratamento de canal nos Centros de Especialidades Odontológicas da capital," disse a coordenadora.

Cristianny de Souza também fez questão de ressaltar que após o estado assumir a saúde de Cuiabá, a equipe de intervenção adquiriu insumos de qualidade, o que esta contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde de Cuiabá.

 
Da assessoria
 
 Imprimir