Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2023 às 11:29

Dois jovens de 19 anos suspeitos de roubar loja de celular são mortos em confronto com a PM

Alline Marques

Dois jovens de 19 anos acabaram mortos durante um confronto com a Polícia Militar, na noite desse domingo, no bairro Vila Rosa, em Cuiabá, e ambos são suspeitos de terem participado de um roubo a mão armada em um loja de celular, no bairro Areão. Eles foram entregues pelo comparsa que havia sido presos um pouco antes da abordagem na residência de ambos e teria atuado como motorista de fuga. 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento no bairro quando avistou um veículo Celta, prata, que foi flagrado por câmeras de monitoramento como apoio ao roubo na loja de celular. Durante a abordagem, a PM localizou dois Iphones dentro do carro. O motorista confirmou sua participação no crime e que juntamente com outros dois suspeitos efetuaram o roubo no estabelecimento. Os aparelhos eram a parte dele no roubo. 

O suspeito revelou onde estavam os outros dois suspeitos e que os mesmos estariam com o restante da mercadoria roubada. A equipe de patrulhamento pediu reforço e deslocaram até o local indicado. 

Ao saírem da viatura, os policiais avistaram dois suspeitos na área da residência. Os dois jovens, ao verem a PM, sacaram a arma e correram para dentro da residência. Os policiais teriam verbalizado a todo momento ‘solta a arma’. Porém, os suspeitos fecharam a porta e foi possível ouvir disparos de arma de fogo vindo de dentro da residência, sendo necessário, segundo a PM, realizar disparos para neutralizar a agressão contra a equipe policial. 

Em seguida, o Samu foi acionado e tentou salvar a vida dos suspeitos, porém, posteriormente, constatou o óbito dos suspeitos. A Politec e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada, assim como a Corregedoria da PMMT. 

Em revista na residência do fato, juntamente com a perícia e a DHPP, foi localizado mais nove celulares, que seriam produtos do roubo. Foi apreendido pela DHPP os revólveres que estavam com os suspeitos e uma porção grande de substância análoga à pasta base.
 
 Imprimir