Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/2023 às 19:30 | Atualizada: 13/10/2023 às 19:34

Sem habilitação e com passagens por tráfico, bandido abre fuga da PM em VG e é baleado

Luíza Vieira

Um homem de 25 anos foi baleado pela polícia durante perseguição nas proximidades do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Ele conduzia veículo Hilux roubado. Na fuga, ofereceu perigo à população e enfrentou os militares. Dirigia sem habilitação e e tem passagens por tráfico de drogas.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo Hilux de cor prata chamou a atenção da equipe policial que estava em patrulhamento, porque o condutor estava trafegando de forma irregular ao longo da Avenida Iara.

Quando a PM tentou realizar abordagem, o condutor acelerou e tentou fugir. Em meio à fuga, o suspeito quase atropelou uma frentista, ultrapassou rotatórias e chegou a subir em calçadas. Além disso, quase bateu em um veículo de uma família. Após intensa perseguição, o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de um estabelecimento.

Mesmo após a batida, o criminoso arrancou o carro em direção a guarnição da polícia, que por sua vez, efetuou disparos contra o suspeito. Momento em que ele se rendeu e os militares conseguiram realizar a abordagem.

O homem estava sozinho no veículo e teve ferimentos na perna direita em que foi baelado. O Samu esteve no local e ele foi socorrido, levado ao Pronto Socorro da cidade.

Foi constatado que o motorista não era habilitado. Somado a isso, pelo chassi do carro, os policiais identificaram que a Hilux era produto de furto.

Questionado a respeito da caminhonete, o suspeito afirmou que a levaria para a Bolívia para servir de moeda de troca na compra de entorpecentes. O homem já tinha passagens criminais por tráfico de drogas.
 
 Imprimir