Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2023 às 15:16 | Atualizada: 17/10/2023 às 15:16

Mais de 40 magistrados disputam as sete novas vagas de desembargadores do TJMT

Kamila Arruda

O judiciário de Mato Grosso divulgou a lista dos magistrados inscritos para as sete novas vagas de desembargadores do órgão. As inscrições se encerraram nesta segunda-feira (16). A definição dos nomes segue os critérios de antiguidade e merecimento.

Para as sete vagas destinadas foram abertos sete editais, sendo um paga cada vaga. O quadro será preenchido por quaro juízes pelo critério de merecimento e três por antiguidade, sendo que um mesmo magistrado pode concorrer às sete vagas, desde que preencha ambos os critérios.
 
Para as vagas de merecimento, foram mais de 45 inscritos. Entre eles estão a juíza Amini Haddad; o juiz responsável pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Tadeu Rodrigues, o juiz da 2ª Vara Especializada de Família da Comarca Sergio Valério, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Luiz aparecido Bortolussi Junior, Lídio Modesto Filho, Agamenon Alcântara Junior e Ana Cristina Mendes; a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Gleide Bispo; o juiz eleitoral Francisco Alexandre Ferreira Mendes; a juíza responsável pela Vara Especializada em Ações Coletivas, Celia Regina Vidotti; e Marcos Faleiros, que responde pela 11ª Vara Criminal (Justiça Militar) de Cuiabá.
 
Já no critério de antiguidade, estão no topo da lista os magistrados Graciema Ribeiro De Caravellas, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Sebastião de Arruda Almeida, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo e Paulo Sergio Carreira de Souza.
 
No dia 26 de outubro o Tribunal Pleno realizará sessão administrativa para analisar as inscrições. Posteriormente será realizada outra sessão administrativa do Tribunal Pleno para eleição dos novos desembargadores.
 
Ainda há duas vagas que serão preenchidas por indicação do Ministério Público Estadual (MPE) e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maro Grosso (OAB-MT).
 
 Imprimir