Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2023 às 07:35

Kalil não descarta apoio de Tião e Frical, mas nega rompimento com Campos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), lembra que já foi adversário da família Campos e não descarta a possibilidade de vir a se aliar com o Partido Liberal (PL) para a eleição do próximo ano. O emedebista afirma que política é feita no diálogo e que não se nega o apoio de ninguém.

“Política é a arte do diálogo, eu aprendi a fazer política com Sarita, com meu falecido pai Nico Baracat, aprendi muito com Lucimar e Jayme, convivendo com eles e trabalhando com eles, e o que prevalece dentro da política são as conversas, os diálogos, o interesse em comum que é o bem da cidade”, disse.

As declarações do chefe do Executivo Municipal dizem respeito ao posicionamento do ex-prefeito do município Tião da Zaeli (PL) e do empresário Flávio Frical (PL), que na semana passada admitiram que apoiam a reeleição de Kalil desde que o mesmo rompa relações com o senador Jayme Campos (União).

Os correligionários liberais são adversários políticos da família Campos há anos, e ameaçam lançar candidatura própria para desbancar Kalil, caso a aliança não prospere.

O prefeito lembra que por muito anos foi rival dos Campos, mas os caminhos acabaram se cruzando em prol de Várzea Grande. “Eu fui adversário dos Campos por mais de 40 anos e entendemos que em 2016 precisávamos compor para eleger Lucimar, e em 2020 eu fui apoiado por eles. Então, a gente não pode negar apoio. No momento certo vamos sentar e conversar, desarmar os espíritos”, finalizou.
 
 Imprimir