Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2023 às 08:37 | Atualizada: 18/10/2023 às 08:37

AL deve votar desapropriação, licença maternidade estendida e 'Círculo de oração' como patrimônio imaterial

Luíza Vieira

Os deputados estaduais deverão votar nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que estabelece que cabe ao governo de Mato Grosso decidir quanto à desapropriação de áreas nas proximidades de ferrovias. A medida passará por segunda votação e já conta com parecer favorável da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte e também da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis.

Somado a isso, estará em segunda votação ainda pela manhã a proposta 1141/2023 que visa garantir um prazo estendido de licença à maternidade e paternidade aos servidores públicos, pais de crianças com deficiência.

De cunho religioso, segue em primeira votação a proposta do deputado estadual Sebastião Rezende (União) que visa garantir que o ‘Círculo de Oração’ da igreja Assembleia de Deus se torne patrimônio religioso imaterial do estado de Mato Grosso. 

Já no período da tarde, há a proposta que está em segunda votação que assegura aos professores e demais servidores das escolas públicas estaduais o direito à alimentação pelo programa de merenda escolar.

Além dessas medidas, os deputados deverão votar outras matérias que fazem parte da ordem do dia.
 
 Imprimir