Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2023 às 14:33 | Atualizada: 18/10/2023 às 15:10

Médico persegue duas crianças de carro nas proximidades de escola em Cuiabá

Eloany Nascimento

Um médico legista, identificado como M.R.H, 57 anos, foi preso após ser denunciado por perseguir duas crianças ao sair da escola nessa terça-feira (17), em Cuiabá. O suspeito teria mandado as vítimas entrarem dentro do carro. A idade das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe das vítimas ao saber que os filhos foram perseguidos por um homem, denunciou a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (DEDDICA)  e registrou o boletim de ocorrência.

Conforme a mulher, ela ficou sabendo por terceiros que seus filhos, no trajeto de volta da escola, foram seguidos pelo suspeito que estava em um veículo. O homem teria dito para as crianças entrarem no carro.

Populares que estavam na região viram a ação e gritaram, em seguida o suspeito fugiu do local.

Na hora da perseguição, uma equipe da Polícia Civil estava nas proximidades e foi acionada, conseguindo deter M.R.H, que foi encaminhado à unidade especializada, prestou depoimento e posteriormente foi solto.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá. 

A Deddica instaurou investigação para apurar se o fato já ocorreu anteriormente, no mesmo bairro e envolvendo outras crianças. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se manifestou através de nota. Confira abaixo na íntegra:

Nota Oficial

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que está acompanhando os desdobramentos  referente  à denúncia envolvendo um perito oficial médico legista ocorrido nesta terça-feira (17.10), e que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.

 
Atualizada às 15h10
 
 Imprimir