Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2023 às 16:38 | Atualizada: 18/10/2023 às 17:12

Presidente da Energisa fala sobre oscilações elétricas em audiência pública convocada por Cláudio Ferreira

Leiagora

Após diversos registros de quedas e oscilações de energia elétrica e falha na prestação do serviço da Energisa em Mato Grosso, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) vai promover uma audiência pública sobre o assunto na Câmara Municipal de Rondonópolis, no próximo dia 26 de outubro. O parlamentar convocou o presidente da empresa para a reunião que terá início às 19h e será aberta ao público, que poderá apresentar suas demandas.

De acordo com o deputado, a audiência tem como objetivo buscar respostas às várias reclamações que vem recebendo da população do município e cidades vizinhas.

“A população tem relatado prejuízos devido às falhas no serviço prestado pela Energisa, equipamentos estão queimando, alimentos têm sido perdidos, além dos danos aos estabelecimentos comerciais, industriais e agrários da nossa cidade. Por isso, precisamos discutir medidas para solucionar esses problemas”, declarou.

Nessa terça (17), os moradores de Rondonópolis também tiveram o serviço de fornecimento de água comprometido, devido a falta de energia no Poço 68, localizado no Residencial Yara e responsável pelo abastecimento de 14 bairros da cidade. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas foram atingidas.

Na última semana, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondonópolis (Procon) realizou fiscalizações no município e constatou falhas no serviço prestado pela concessionária Energisa em pelo menos outros 8 bairros da cidade.

Cláudio Paisagista enfatizou a necessidade de uma cobrança aos responsáveis da prestadora de serviço para que os cidadãos rondonopolitanos tenham não só respostas, mas soluções efetivas para os problemas que já têm gerado prejuízos às áreas residenciais e comerciais.

“Não podemos aceitar que um serviço tão caro, como a energia, tenha uma qualidade tão precária em Rondonópolis e em outros municípios”, reforçou Cláudio Ferreira.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir