Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/2023 às 15:36

Bebê de quatro meses morre na UPA Leblon; pai é suspeito de maus-tratos

Luíza Vieira

Um bebê de quatro meses morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon, em Cuiabá, nesta sexta-feira (20). A polícia investiga se o pai da criança por maus-tratos, que chegou a ser preso por descumprir medida protetiva.

De acordo com o boletim de ocorrência a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa foi acionada pela Polícia Militar informando de que o corpo que precisava ser liberado na unidade de saúde seria de um bebê de apenas quatro meses de idade.

Conforme contou a avó da criança, o bebê não estava bem de saúde desde quinta (19). Ela afirma que medicou o menino que melhorou após ter febre e chorar muito.

Na sexta, a criança teve uma piora e começou a convulsionar. A avó conta que chegou a levar o neto até um posto de saúde, mas estava fechado, até que preferiu ir até a UPA.

Na unidade de saúde foram informados que o estado de saúde da criança era grave e que ela não havia resistido. A perícia da Politec foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

No entanto, familiares da criança contaram que o menino e os irmãos eram vítimas de violência por parte do pai. Diante disso, o corpo passará por exames de necropsia.

Policiais militares prenderam o homem após ele descumprir medida protetiva, conforme denúncia da ex-companheira e mãe do bebê.
 
 Imprimir