Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2023 às 08:37 | Atualizada: 24/10/2023 às 08:51

Vídeo | Prefeitura de Porto Esperidião realiza trabalho para contabilizar os estragos da chuva

Paulo Henrique Fanaia

A gestão municipal de Porto Esperidião (328 km de Cuiabá) começa  a realizar nesta terça-feira (24) um levantamento dos estragos causados pelas pela tempestade que atingiu o município na tarde dessa segunda (23). Em uma hora de chuva, diversas casas e pontos comerciais da cidade foram destruídos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram telhas que foram arremessadas, um posto de combustível totalmente destruído e uma torre de comunicação que caiu no meio da rua.
 
A reportagem do Leiagora entrou em contato com o secretário de Fazenda de Porto Esperidião, Milton Roberto Carrocini, que contou detalhes dos prejuízos. Segundo ele, as chuvas atrapalharam o fornecimento de energia em diversos bairros da cidade. Muitas regiões do município ficaram sem eletricidade até as 22h. Ainda segundo Carrocini, a chuva começou por volta das 16h e durou cerca de uma hora. O serviço de internet no município também foi comprometido.
 
Agora, o objetivo da equipe da prefeitura é fazer um levantamento de quantas pessoas foram afetadas pelos estragos, com foco na população de baixa renda e também verificar os pontos comerciais e lugares públicos afetados.
 
Vídeos feitos pela própria população mostram os fortes ventos que atingiram a cidade. Em outro é possível ver um posto de gasolina e um estacionamento que ficou destruído enquanto que uma torre de energia caiu e ficou no meio da rua.

De acordo com o instituto Climatempo, a previsão desta terça é de 90% de chance de chuva que deve cair no período da tarde e da noite. Mesmo com preciptações que podem atingir os 15 mm, a temperatura máxima pode chegar a 42ºC.
 

Chuva em Porto Esperidião pic.twitter.com/MWMddiyStp

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) October 24, 2023
 
 Imprimir