Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2023 às 14:29

Justiça condena mulher que tentou entrar com droga em presídio a mando do marido

Leiagora

Uma mulher, não identificada, foi condenada em primeira instância por tráfico de drogas após ser pega tentando entrar em um presídio com maconha escondida pelo corpo. A condenação foi dada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O caso foi julgado pela Comarca de Cuiabá.

Na defesa, a mulher disse que estava fazendo isso a pedido do marido, que negou qualquer envolvimento no crime. Os advogados dele também alegaram que não haviam provas suficientes para comprovar a participação do homem no crime e solicitaram a absolvição.

Por outro lado, o TJMT concluiu que, apesar de não ter transportado a droga pessoalmente, o reeducando teria agido em conjunto com a companheira, sendo considerado o mandante e o mentor intelectual do delito.

O Tribunal destacou que a quantidade de maconha apreendida seria suficiente para a produção de mais de 200 cigarros, o que indicava claramente a intenção de comercialização da droga. Por isso, além da pena que já cumpre, o réu vai ficar privado de liberdade por mais sete anos e sete meses. Ele também deve pagar multa de R$ 755.

Já a mulher do reeducando teve a condenação mantida pela Justiça em dois anos e onze meses em regime aberto, e vai pagar uma multa de R$ 290.

 
Com informações do TJMT
 
 Imprimir