Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2023 às 18:57 | Atualizada: 24/10/2023 às 18:57

Criminoso morre após fugir da Penitenciária de Mata Grande

Karine Arruda

Rudiney Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Pinguim”, morreu na manhã desta terça-feira (24), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Na última sexta (20), ele havia fugido da Penitenciária de Mata Grande, localizada em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá.

A morte foi confirmada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em diligências realizadas no hospital regional de Rondonópolis, a polícia também confirmou que a filha do criminoso assinou um pedido para retirada do foragido da unidade de saúde, no dia seguinte à fuga (21), momento em que ele foi transferido do município para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

“Pinguim” fugiu da Penitenciária de Mata Grande no dia 20 de outubro, quando pulou o muro do anexo da unidade prisional e foi resgatado por uma camionete que o aguardava do lado de fora. Durante a fuga, ele se machucou, momento em que foi encaminhado a unidade de saúde do município.

Rudiney estava internado e entubado para tratamento de trauma no quadril. Ele morreu em decorrência do quadro grave de saúde.
 
 Imprimir