Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/2023 às 16:00 | Atualizada: 25/10/2023 às 16:15

Moradores de Poconé têm até sexta para cadastrar imóveis e regularizar escrituras

Leiagora

Os moradores da Cohab Cidade Rosa, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), devem fazer o cadastramento de seus imóveis para obterem as escrituras, até sexta-feira (27). O trabalho de regularização fundiária é feito pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Dos 258 imóveis deste bairro, que surgiu há cerca de 30 anos, apenas 92 possuem registros definitivos e outros 166 devem ser regularizados.

Os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Planejamento do município, das 7h às 12h e das 14h às 17h, com os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, contrato de compra e venda ou doação do imóvel e comprovante de endereço do imóvel a ser regularizado.

Para os proprietários casados, também será necessário a apresentação da certidão de casamento, além do RG e CPF do cônjuge. Já os divorciados, a certidão de casamento com averbação de divórcio. No caso dos viúvos, é preciso levar a certidão de casamento e a certidão de óbito (do cônjuge falecido). E ainda, quem estiver em união estável, deverá ter a escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo.

"A regularização fundiária é uma prioridade, pois traz estabilidade e melhoria na qualidade de vida para todos os cidadãos. Por isso, a importância de que a população procure a equipe do Intermat e faça o cadastro. A regularização fundiária é um direito da nossa população e nós estamos aqui para tornar esse sonho, uma realidade", afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

 
Com informações do Intermat
 
 Imprimir