Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2023 às 10:37 | Atualizada: 26/10/2023 às 11:57

Dois são alvos de operação que apura roubo e extorsão de casal de médicos

Alline Marques

Dois suspeitos de envolvimento no crime de roubo e extorsão contra um casal de médicos de Barra do Garças são alvos da Operação Clepto, 4ª e 5ª fase. Dois acusados foram presos, mas uma mulher ainda está foragida. A ação foi deflagrada nessa quarta-feira (24) e contou com apoio da Polícia Civil do Amazonas. Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão domiciliares.

O casal de médicos foi rendido no dia 20 de setembro de 2022 dentro da residência. Armados, os criminosos subtraíram via PIX a quantia de R$ 38 mil. No entanto, o objetivo era roubar o valor de R$ 2 milhões, pois as vítimas tinham na época, vendido uma propriedade rural pela quantia aproximada.
 
Desde o início das diligências conduzidas pela Derf de Barra do Garças, os policiais civis realizaram diversas diligências, e na ocasião, uma adolescente que participou do ato infracional foi apreendida provisoriamente.

De acordo com o delegado Joaquim Leitão Júnior, no decorrer da investigação surgiram mais pessoas envolvidas. Agora com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão será possível avançar na apuração do crime, com novos fatos e indícios de participação para que seja esclarecido definitivamente.
 
 Imprimir