Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2023 às 14:35

Cattani consegue assinaturas e emplaca CPI das Invasões Zero na Assembleia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A Assembleia Legislativa instaurou nesta quarta-feira (25) mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), desta vez para investigar as invasões de propriedade ocorridas em Mato Grosso. A medida é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani(PL).

“O foco e a gente investigar as invasões tanto urbanas quanto rurais. O que que acontece, não existe um município do estado que não tenha problema de invasão, e toda invasão é crime. O cidadão mato-grossense tem que ter o direito à propriedade e nós temos que resguardar esse direito do cidadão mato-grossense”, explicou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, diversas denúncias já têm chegado até ele. “Já temos várias pessoas denunciando, trazendo denúncias até nós e nós vamos investigar todas elas”, garantiu.

A CPI tem como base um trabalho desenvolvido pela Câmara Seorial Temática, o qual debateu o assunto no Parlamento Estadual. “A CST foi criada com o objetivo de ajudar os produtores e está ajudando, mas nós nos sentimos impotentes na questão de realmente fiscalizar, de investigar de maneira efetiva e dar uma resposta aos cidadãos que têm sofrido invasão das suas propriedades, então nós resolvemos criar uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar esses crimes cometidos no estado de Mato Grosso e podermos, realmente, tomar medidas para reprimir essas práticas”, ressaltou.

A criação da CPI e sua composição já foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico. Além de Cattani, que responderá pela sua presidência, também integram o grupo os deputados Carlos Avallone (PSDB), Janaina Riva (MDB), Fábio Tardin – “Fabinho” (PSD) e Wilson Santos (PSD). 
 
 Imprimir