Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2023 às 09:15 | Atualizada: 28/10/2023 às 10:32

Apresentador da TVCA morre após grave acidente

Karine Arruda

O jornalista e apresentador da TV Centro América, Anderson Hentges, morreu na madrugada deste sábado (28) após sofrer um grave acidente de trânsito na MT-222, conhecida como Estrada dos Pioneiros, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). Ele era âncora do MT1 Sinop, afiliada da Rede Globo no interior de Mato Grosso, e antes de assumir a televisão, já tinha passado pelo rádio, site e assessoria de imprensa.

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 3h30, quando o veículo em que Anderson estava, um Renault Sandero, perdeu o controle e capotou. Além dele, outras quatro pessoas também ocupavam o carro no momento do incidente, sendo dois homens e duas mulheres.

O veículo era conduzido por Anderson, que ficou preso às ferragens, sofrendo politraumatismos e morrendo no local. Os outros quatro ocupantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional de Sinop.

As informações da Polícia Civil são de que o acidente teria ocorrido após o carro bater em uma placa de PARE e seguir em frente, sem conseguir acessar o desvio da pista, que estava interditada. O veículo se chocou com o monte de terra que seria usado para construir uma rotatória na via. A polícia também informou que não havia postes de iluminação no local do ocorrido.

O corpo de Anderson foi encaminhado à Politec. O estado de saúde das outras quatro vítimas inspira cuidados que requerem exames para averiguar a gravidade das lesões. O veículo foi levado ao pátio da delegacia de Sinop.

Em nota, a TVCA se pronunciou sobre o ocorrido.

“É com muita tristeza que a TV Centro América informa a morte do jornalista Anderson Hentges, em Sinop durante a madrugada.

Segundo a polícia civil, o carro que ele dirigia bateu no barranco de uma obra. Infelizmente, Anderson morreu no local. Outras quatro pessoas que estavam no veículo foram socorridas. A polícia apura se a obra estava sinalizada.

Anderson tinha 28 anos e era repórter da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Sinop desde março de 2022. Graduado em Comunicação Social com habilidade em Jornalismo, cursava MBA em Marketing e Comunicação, trabalhou em rádio, tv, assessoria de imprensa e site.

Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista.

Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações.”

 
Atualizado as 10h32 de sábado (28)
 
 Imprimir