Imprimir

Imprimir Notícia

29/10/2023 às 10:20

Dupla de traficantes morre em confronto com o Bope

Karine Arruda

Dois criminosos, identificados como Gustavo Bringhenti Lima, 25 anos, e Ronaldo Rios de Freitas, 33 anos, morreram na tarde de sábado (28) após um confronto armado com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com eles, os policiais apreenderam duas armas, sendo um revólver calibre 32 e uma submetralhadora calibre 380, além de várias munições e drogas como cocaína.

O Bope foi acionado após uma denúncia de que um veículo, conduzido por suspeitos de tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo, estaria trafegando nas imediações do Condomínio Belvedere II, em Cuiabá.

No local, os policiais avistaram o veículo suspeito, deram ordem de parada e pediram para que os rapazes descessem do carro, porém eles não obedeceram. Nesse momento, a guarnição se aproximou do veículo e  foi recebida com tiros. Os policiais revidaram a agressão e abateram os suspeitos, que foram desarmados. No momento, eles ainda apresentavam os sinais vitais. Em seguida, a equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito dos indivíduos.

Com Gustavo Bringhenti, a polícia localizou uma submetralhadora calibre 380 com carregador inserido, contendo 12 munições intactas. Já com Ronaldo Rios, foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas. Os estojos deflagrados estavam dentro do veículo e foram recolhidos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A polícia também realizou buscas dentro do carro, onde foram localizadas quatro barras de cocaína, escondidas debaixo do assento do motorista. O veículo ocupado pelos criminosos foi encaminhado para o pátio da central de flagrantes.
 
 Imprimir