Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/2023 às 16:09 | Atualizada: 31/10/2023 às 16:10

Ainda no União, Botelho indica aliados à diretoria do PSD em Cuiabá; filiação é dada como certa

Kamila Arruda

O rompimento do deputado estadual Eduardo Botelho com o União Brasil parece estar cada vez mais próximo. Apesar de ainda não admitir que irá deixar a agremiação para garantir a sua participação na eleição do próximo ano como cabeça de chapa, o parlamentar, a cada dia que passa, dá mais indícios que irá migrar para o PSD.
 
Nos bastidores, a sua ida já é dada como certa. Os rumores, inclusive, aumentaram nesta semana após o registro da nova comissão provisória do PSD em Cuiabá junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Isso, porque a diretoria da sigla na Capital passou a contar com aliados de primeira hora do presidente da Assembleia Legislativa, como o seu “fiel” assessor, Ricardo Adriene, que responde pela secretaria-geral da legenda social-democrata.
 
Outro assessor de Botelho no Parlamento Estadual que também integra a Comissão Provisória é o ex-vereador Domingos Sávio. Ele foi nomeado como tesoureiro da legenda, que passou a ser comandada pelo deputado estadual Wilson Santos, que também é um grande aliado do pré-candidato a prefeito da Capital.
 
Botelho já deixou claro que se não conseguir viabilizar a sua candidatura no União Brasil, irá deixar a legenda e se filiar ao PSD para disputar a eleição.
 
 Imprimir