Imprimir

Imprimir Notícia

07/11/2023 às 15:44 | Atualizada: 07/11/2023 às 16:17

Vídeos | Sérgio Ricardo é eleito presidente do TCE e Guilherme Maluf fica como vice

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O conselheiro Sérgio Ricardo comemorou a vitória, por unanimidade, na eleição ao cargo de presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), ocorrida na tarde desta terça-feira (7). Na ocasião, foi eleito também o novo vice-presidente, Guilherme Antônio Maluf, que deve atuar junto de Sérgio Ricardo ao longo do biênio 2024/2025.

“Agradecer profundamente aos conselheiros que nessa sessão confiam a mim o privilégio de dirigir esse tribunal nos próximos dois anos. É um dos momentos mais importantes da minha vida pública. Gostaria eu que eu tivesse uma vida tranquila como foi esse processo eleitoral”, disse Sérgio Ricardo em seu discurso após a votação.

Em registros realizados pela equipe do Leiagora é possível observar trechos da votação e as palmas ao futuro presidente após o resultado. 

Como em todos os pleitos do Tribunal, não houve disputa interna. A escolha do presidente se deu por meio de rodízio definido entre os próprios conselheiros em comum acordo.

Ainda em seu discurso, Sérgio Ricardo elogiou seu antecessor e atual presidente do órgão José Carlos Novelli, além de afirmar que terá um mandato em que 'todos os conselheiros serão presidentes'.

“Esse tribunal está mais pronto do que nunca, qualquer um de nós dá continuidade aos trabalhos aqui. Realço neste meu discurso o trabalho que herdo do conselheiro Novelli de soluções permanentes. Eu lembro que vossa excelência disse um dia aqui que todos seriam presidentes juntos com o senhor. Eu quero repetir aquela frase, todos serão presidentes juntos comigo".

O conselheiro foi empossado no TCE ainda em 2012 após longa trajetória política com mandatos como vereador e deputado estadual. 

Na oportunidade, também foram eleitos o vice-presidente e o corregedor-geral do órgão, sendo eles os conselheiros Guilherme Antônio Maluf e José Carlos Novelli, respectivamente.

 
 
 
 Imprimir