Imprimir

Imprimir Notícia

11/11/2023 às 14:37

Diante de inúmeras denúncias, Maysa defende CPI da Educação em Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os desmandos na educação municipal de Cuiabá. Para a parlamentar, uma investigação traria à tona a obscuridade do setor.
 
“Eu penso que uma CPI da Educação ia levantar o lodo que está escondido há muito tempo, desde que começou a gestão Emanuel [Pinheiro] e agora no fim da gestão a gente vê o caos instalado”, disse.
 
Vereadores, tanto de oposição quanto de situação, fizeram um acordo com a Mesa Diretora do Legislativo Cuiabano de não apresentar nenhuma medida de forma individual.
 
Os parlamentares se uniram e estão fiscalizando uma série de unidades de ensino. Somente na semana passada, os vereadores passaram por seis unidades entre escolas e creches. “O relatório dessas visitas será entregue hoje à Secretaria”, informou a vereadora.
 
Para a próxima semana, o presidente da Casa de Leis, Chico 2000 (PL), está programando novas visitas, que devem resultar em um novo relatório.
 
Ao final da fiscalização, a secretária Edilene Machado deverá ser convocada a comparecer ao parlamento para prestar esclarecimentos sobre os apontamentos feitos, e apresentar soluções para os mesmos.
 
 Imprimir