Imprimir

Imprimir Notícia

15/11/2023 às 09:42 | Atualizada: 15/11/2023 às 09:52

Fotos | Estrada de Chapada segue parcialmente interditada após caminhão tombar na pista

Karine Arruda

A MT-251, mais conhecida como Estrada de Chapada, segue parcialmente interditada na manhã desta quarta-feira (15) por conta de um acidente envolvendo um caminhão bitrem, que tombou na pista na tarde de ontem (14). Ao ser vistoriado e consultado pela Polícia Militar, foi averiguado que o veículo possuía uma série de irregularidades que o proibiam de trafegar.

O acidente aconteceu por volta das 17h30 dessa terça-feira, quando a PM foi acionada para verificar o tombamento de um caminhão carregado com fertilizantes na estrada que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá. O incidente aconteceu na rodovia estadual MT-251, próximo ao KM 47.

No local, os policiais constataram o fato e deram início ao controle do trânsito.

O condutor da carreta, modelo Scania, relatou que seguia sentido Rondonópolis/Nova Mutum, na região conhecida como Mata Fria, quando o veículo perdeu os freios, momento em que ele jogou o caminhão no barranco, vindo a colidir com a defesa metálica do acostamento. A intenção era parar a carreta que descia desgovernada.

Após a batida, o caminhão ficou impossibilitado de seguir viagem, o que atrapalhou o trânsito local. Além disso, o veículo também derrubou a carga de fertilizantes e teve o tanque de combustível furado, derramando o produto na pista, em ambos os sentidos.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e se fez presente no local jogando areia na via para evitar outros possíveis acidentes.

O motorista realizou o teste do bafômetro e teve o resultado zerado. Porém, verificado pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da PMMT (BPMTran), o veículo possuía uma série de irregularidades que o proibiam de trafegar, incluindo a falta de Autorização Especial de Trânsito (AET), emitido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Por esses motivos, ele foi autuado.
 
 Imprimir