Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2023 às 18:20 | Atualizada: 16/11/2023 às 18:37

Eleitor poderá acessar todas as informações sobre título eleitoral no portal de Mato Grosso

Jardel P. Arruda

O eleitor de Mato Grosso poderá consultar todas as informações referentes ao título de eleitor no Portal Único do Estado e no aplicativo MT Cidadão. Com isso, para descobrir onde será o local de votação ou a situação do título, não será mais necessário ir a algum cartório eleitoral; bastará acessar o site ou o aplicativo.

“Todos os serviços do Tribunal Regional Eleitoral, nós iremos fornecer através do Portal. O eleitor terá muito mais facilidade de obter as informações que interessam a ele sobre o título, local de votação, certidões que necessitarem. Isso traz muita facilidade. Quem trabalha com a Justiça Eleitoral desde o início, quando tudo era de papel e com muita dificuldade, percebe o quanto essa transformação é importante, não só para a Justiça Eleitoral, mas pelo eleitor”, disse a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

A declaração foi dada durante a cerimônia da assinatura do  Termo de Adesão à Plataforma de Governo Digital de MT ao Portal Único do Estado e ao Aplicativo MT Cidadão, realizada na tarde desta quinta-feira (16), no TRE-MT. No discurso inicial, ela comemorou a possibilidade do serviço acabar com as filas. "Cidadão não vai mais precisar enfrentar fila homérica para descobrir onde vota", disse.

Na ocasião, o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), parabenizou a iniciativa. “Essa é uma plataforma que o Estado já dispõe e a Justiça Eleitoral fazer uso dessa plataforma, nada mais é do que uma integração dos Poderes para servir a sociedade”, resumiu.

A parceria tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços do TRE-MT e promover a colaboração, intercâmbio e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas à temática de Governo Digital no setor público, além de simplificar e desburocratizar os atendimentos ao público.

O Portal Único do Estado oferta, atualmente, 626 serviços presenciais e online, sendo 139 totalmente digitais, além de fornecer informações sobre todos os serviços oferecidos pelos órgãos públicos estaduais, tornando o acesso mais simples, ágil e fácil. 
 
 Imprimir